Notícias

Polo de Lisboa recebe professora doutora Terezinha Bazé



No mês de abril, o polo de Lisboa, em Portugal, recebeu a doutora em Educação da Unigran Net, Teresinha Bazé. A professora e diretora do polo em Três Lagoas, no Brasil, participou de uma roda de conversa com 20 alunos sobre "Os Benefícios da Formação em EAD: A Formação do Professor e a Pesquisa”. No momento, foram tratados  os principais pilares do ensino a distância: flexibilidade, inclusão social, eficácia, formação permanente e pessoal, economia e atualização constante de conteúdos.
 
Saiba mais sobre cada um desses aspectos abordados:
 - Flexibilidade: A modalidade EAD permite atender a um público maior e mais variado que os cursos presenciais. Com isso, promove eliminação ou redução de barreiras de acesso à formação ou níveis de estudo, bem como diversificação e ampliação da oferta de cursos.
- Inclusão Social: O EAD pode ser considerado uma ferramenta de inclusão social, pois beneficia pessoas portadoras de deficiências físicas como paralisia, por exemplo, que não podem sair de casa com facilidade. Dessa forma, essas pessoas ganham a oportunidade de estudar.
- Eficácia: O ensino a distância permite otimizar o tempo livre, atendendo pessoas ocupadas, com pouca disponibilidade de horários, em formação fora do contexto da sala de aula tradicional. Tempo e conveniência são fatores relevantes no atual universo globalizado, caracterizado pelo excessivo acúmulo de atribuições e tráfego intenso nos grandes centros urbanos.
- Formação Permanente e Pessoal: A proposta é fazer do aluno o centro do processo de aprendizagem. Ele é sujeito ativo de sua formação, mas sempre respeitado seu ritmo próprio de aprendizado. Além disso, trabalha o aluno no sentido de torná-lo ativo no desenvolvimento de iniciativa, atitudes, interesses, valores e hábitos educativos. Também capacita para trabalho e superação do nível cultural individual.
- Economia: Permite economia em escala, pois reduz custos em relação aos de sistemas presenciais de ensino: evita gastos com locomoção, evita abandono do local de trabalho para o tempo extra de formação e minimiza os altos custos iniciais com estrutura física.
 - Atualização constante de conteúdos: O EAD tem uma grande vantagem em relação à revisão e atualização do conteúdo programático, principalmente em comparação a dados contidos em livros.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC