Notícias

Seminário destaca a importância do Planejamento Social



Organizado pela coordenação de Serviço Social, o Seminário “Planejamento Social: Planos, Programas e Projetos” reforçou a importância de um completo diagnóstico inicial para o melhor resultado das ações do assistente social. A formação foi ministrada nesta quinta-feira (1) pela professora Naara Aragão e contou com a participação de estudantes e interessados pela temática.
 
Segundo a coordenadora Cibeli Cardozo, o objetivo do seminário foi apresentar o conceito de planejamento, planejamento social e a importância da realização de planos, programas e projetos. Conforme a Lei nº 8.862 de 07 de junho de 1993, é competência do Assistente Social, “elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil”. “Deste modo, compreender o processo que envolve o diagnóstico, a definição do objetivo, público-alvo, entre outras questões abordadas, é de suma importância, pois garantirá um trabalho de qualidade”, afirma Cibeli.
 
 
Para a aluna Leticia Lemes Souza, do 1º semestre, a formação foi esclarecedora. “Ficamos muito felizes com o seminário, para mim foi uma novidade. Fiquei empolgada, agradeço pela oportunidade e vou esperar mais como essa”, disse.
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC