Blog

Formação Pedagógica para Portadores de Ensino Superior é opção para quem deseja ingressar no segmento da educação



Seja para mudar completamente de carreira ou para aumentar oportunidades no campo de atuação, o número de pessoas formadas que partem em busca de novos horizontes profissionais está aumentando. Por sua vez, a educação é uma área permanente que necessita constantemente de profissionais. Para os portadores de diploma universitário que estão nessa busca, atrás de novos desafios profissionais e tem prazer em estudar e ensinar, fazer a Formação Específica para Portadores de Ensino Superior pode ser a escolha ideal.
 
O curso é voltado para quem já concluiu uma graduação e deseja aumentar o seu campo de atuação ou ingressar no setor educacional. Mas é preciso considerar diversos fatores, como objetivos pessoais, afinidade com as áreas do ramo e o que é estudado e exigido no curso. Gostar e saber lidar com pessoas, especialmente crianças e adolescentes, é fundamental, afinal, o contato é diário e o papel do educador é importantíssimo na sua formação. Ele trabalha para que cada um deles se desenvolva e contribua para a formação de uma sociedade mais humana, empática, sustentável e responsável.
 
Gostar de estudar e ensinar também são pré-requisitos para aproveitar o curso ao máximo e ter sucesso na área. No curso, o aluno adquire a teoria necessária para trabalhar como professor ou gestor educacional e precisará colocar todo esse conhecimento em prática nos estágios supervisionados.
 
Mesmo que o profissional opte por atuar somente como Gestor Educacional, precisará dessa vivência em sala de aula para compreender o cotidiano da equipe docente e poder gerir a instituição de ensino da melhor forma possível, visando o bem-estar e o desenvolvimento de alunos e professores.
 
A Unigran oferece formação específica para portadores de ensino superior quanto a segunda licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, sendo possível obter o diploma em apenas um ano. A instituição também está presente em mais de 150 polos no Brasil, ampliando a oportunidade para os desejam ingressar no ramo da educação.
 
“No Brasil e no exterior faltam educadores em muitas cidades, que possuem pedagogos. Com o curso, é possível se tornar um agente formador e transformador, levando conhecimento e um novo mundo de novas possibilidades e descobertas a todos”, ressalta o coordenador Fábio Leite. Ele ainda tira outras dúvidas sobre a Formação Específica para Portadores de Ensino Superior pelo e-mail pedagogia.seg@unigran.br.
 

Tags: Pedagogia, portador de diploma, educação, EAD