Blog

UNIGRAN firma parceria na realização da 71ª Reunião Anual da SBPC


Inscrições com submissão de trabalho vão até 11 de março


Em reunião, o reitor Marcelo Turine e a reitora Rosa De Déa firmaram a parceria da UNIGRAN EDUCACIONAL (Campo Grande e Dourados) na realização da 71ª Reunião Anual da SBPC, que será sediada na UFMS dos dias 21 a 27 de julho.  A SBPC é a maior feira científica da América Latina e a terceira maior do mundo e é a primeira vez que a SBPC será realizada em Mato Grosso do Sul.
 
As inscrições são gratuitas e o evento é aberto para toda a sociedade sul-mato-grossense.  A UNIGRAN pretende participar ativamente e terá um stand no evento.  
 
Inscrições
 
Os interessados em participar da Sessão de Pôsteres da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) têm até o dia 11 de março para se inscrever. O evento, que será de 21 a 27 de julho de 2019 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS), tem como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. Para aqueles que não desejarem apresentar trabalhos, as inscrições seguem abertas até o dia 19 de julho.
Todos os trabalhos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/.
 
SBPC 2019
 
A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui mais de 140 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento e cerca de cinco mil sócios ativos.
 
As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. A programação conta com atividades para todas as faixas etárias, terminando no sábado com o Dia da Família na Ciência, além de exposições, minicursos, palestras, mesas redondas, conferências, entre outras.
 
Fonte: Com informações do Jornal da Ciência