Blog

Coordenador da Unigran Net inicia doutorado com foco no EAD



O coordenador dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Gestão Comercial, Saulo França Brum, iniciou neste mês de setembro doutorado com o tema “A expansão e a institucionalização de polos EAD e o marco regulatório nacional”. Observando as legislações que envolvem o processo de abertura de polos e acompanhando publicações sobre o assunto, Saulo notou a necessidade de aprofundar seu conhecimento sobre o assunto no contexto nacional e internacional. A aprovação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) veio confirmar essa possibilidade.
 
Segundo o coordenador, “o Ministério da Educação mantém uma política restritiva para o credenciamento de novas Universidades e Faculdades na modalidade de EAD. O número de entidades credenciadas para tal é pequeno, são pouco mais de 220 instituições de Ensino Superior, entre públicas e privadas. A análise dos processos é lenta e as exigências tão grandes que afastam as possibilidades de existência de Centros Universitários, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”. Apesar disso, pode-se observar que as matrículas na modalidade de educação a distância cresceram quase 20 vezes entre 2004 e 2013, mais que quintuplicando o número de matriculados.
 
O conhecimento da tese ainda contribui para a Unigran Net, enquanto instituição de atuação do autor, já que possibilita a abertura de novos polos por meio das informações do contexto de expansão e institucionalização do ensino. A defesa do doutorado está prevista para o 2º semestre de 2020.
  
Para os interessados em conhecer os cursos de graduação coordenados pelo Saulo, clique aqui e saiba mais.
 

Tags: doutorado, EAD, Unigran Net