Notícias

Conheça um pouco mais sobre as atuações do Engenheiro de Software


Quem é formado em Engenharia de Software encontra um mercado de trabalho repleto de oportunidades e desafios, inclusive na criação de novas tecnologias.



O grupo Gartner, referência em pesquisas na área de tecnologia, realizou um estudo em que aponta três megatendências que vão guiar os negócios digitais na próxima década:
 

  • Inteligência Artificial (IA) em todo lugar: substituição dos tradicionais algoritmos que funcionam a base de regras por sistemas capazes de compreender, aprender, prever e adaptar suas atividades, além de funcionar de modo autônomo. Por exemplo, drones, veículos autônomos e assistentes virtuais são alguns produtos e serviços que utilizam AI.


 

  • Experiências Imersivas: a tecnologia vai se concentrar ainda mais no ser humano, permitindo experiências imersivas e fluidas nas relações entre empresas, pessoas e coisas. A Casa Conectada, ambientes de trabalho inteligentes, a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual são bons exemplos dessa previsão.


 

  • Plataformas Digitais: unir o mundo físico com o virtual por meio de plataformas digitais visa criar um ambiente imersivo e aprimorado digitalmente, além de facilitar a criação de negócios digitais. IoT (Internet das Coisas), sistemas de informação, análise e inteligência, experiência do cliente e ecossistemas comerciais foram apontados pela pesquisa como pontos centrais dessa tendência.


 
A média salarial de um Engenheiro de Software no Brasil, segundo a Catho, é de R$ 4.688,06. Vale frisar que a remuneração do profissional pode aumentar dependendo das suas responsabilidades, da empresa e da região de atuação. Visto que, o engenheiro de software também encontra muitas oportunidades de trabalho no exterior, podendo exercer a profissão em países da América do Norte e da Europa, são muitas oportunidades.
 
Quem investe em uma boa graduação, cursos de atualização e qualificação, preparando-se para atender as tendências e demandas da área certamente encontrará oportunidades de crescimento em um mercado tão carente de profissionais capacitados.
 
A graduação de Engenharia de Software e todas as tecnologias encantam você? Então, faça agora a sua inscrição para o vestibular!
 
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC