Notícias

Negócios Imobiliários obtém conceito máximo na avaliação do INEP/MEC


Curso foi avaliado na UNIGRAN e obteve nota 5 na avaliação


O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciaram recentemente o Conceito de Curso (CC) que garantiu a Negócios Imobiliários a nota máxima, em uma escala de 1 a 5. Isso ratifica o caráter de excelência da UNIGRAN, que também é Conceito Institucional (CI) cinco e está entre as 100 melhores instituições das 2.400 existentes no Brasil.
 
“É muito importante essa conquista, porque valida o esforço de toda a equipe em manter a qualidade de um dos primeiros cursos do país em EaD na área da gestão imobiliária”, comenta a coordenadora Gabriela Mangelardo. Ela explica que o mesmo surgiu de uma demanda regional visando o desenvolvimento do setor imobiliário. Em encontro realizado pelo Conselho Federal de Corretores Imobiliários (COFECI) e Conselhos Regionais de Corretores Imóveis (CRECI), no início dos anos 2000 na cidade de Bonito/MS, os profissionais solicitaram que a UNIGRAN oferecesse um curso que pudesse capacitar profissionais para atuar nesse mercado em expansão. “Identificava-se muito potencial na região e no estado, mas não havia formação específica e com nível superior para isso”, esclareceu Gabriela.
 
A avaliação foi realizada na própria instituição por uma comissão avaliadora do INEP/MEC que analisou diversos quesitos dentro de três grandes eixos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura física e tecnológica. “É uma grande conquista para a UNIGRAN, que prima pela qualidade dos seus cursos e que vem conquistando em seus cursos na modalidade EAD a mesma qualidade já consagrada e respeitada de seus cursos presenciais”, ressaltou a Reitora Rosa Maria D´Amato de Déa.
 
O CURSO
 
Com um experiente e qualificado corpo docente, o curso de Negócios Imobiliários da UNIGRAN Net se destacou ao longo dos anos por ter uma interface próxima com o mercado de trabalho. A matriz curricular foi pensada em conjunto com o COFECI para atender as necessidades desse profissional.
 
Além de ser graduado em um curso de nível superior, o estudante adquire habilidades para atuar como gestor do setor imobiliário e ainda é habilitado a ser um Corretor de Imóvel com registro no CRECI. Para isso, basta o concluinte requerer em qualquer subdelegacia do CRECI do Brasil usando o histórico escolar de graduação da instituição.
 
Esse registro é um dos diferenciais dessa graduação, que tem caráter tecnológico de curta duração, sendo realizado em quatro semestres. A graduação ainda possibilita o aluno a realizar uma pós-graduação após o término e a prestar qualquer concurso que exija nível superior.
 
VESTIBULAR 2019
 
Quem deseja iniciar uma graduação este ano ainda tem a possibilidade de agendar o vestibular e iniciar um dos 33 cursos a distância da UNIGRAN Net. Estude de onde e quando quiser, com valores acessíveis, material didático gratuito e professores mestres e doutores, além da tradição em ensino de uma instituição com mais de 42 anos. 
 
O vestibular pode ser agendado pelo site www.unigran.edu.br/vestibular. Outras informações sobre os cursos podem ser acessadas em www.unigran.edu.br.
 


 A Reitora Rosa Maria D´Amato de Déa juntamente com colegiado e equipe multidisciplinar durante reunião no início do ano.
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC