Notícias

Design de Interiores EAD é premiado na Unigran Decor


O projeto ‘Quarto de Bebê’ foi considerado a melhor execução de projeto



A 3ª edição da Unigran Decor foi realizada de 15 de maio a 23 de junho na “mansão Garcete”, que foi construída nos anos 1970 e está localizada na rua Albino Torraca. A mostra teve a curadoria do professor Douglas Raldi e contou com mais de 20 espaços concebidos por acadêmicos, professores e profissionais da UNIGRAN. Dentre eles, a coordenadora de Design de Interiores a distância Mara Lima recebeu a missão de organizar o projeto ‘Quarto de Bebê’, o qual foi premiado ao final da exposição.
 
 
Com o auxílio de 10 alunos da graduação EAD e de nove estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, o projeto se deu a partir do tema do evento ‘Casa, sua vida, sua história’ e escolheu como personagem inspirador o Pequeno Príncipe. “Passamos a estudar o clássico livro para pontuar quais personagens e objetos seriam importantes serem referenciados no projeto. Decidimos que demonstraríamos de forma sutil o personagem no nosso ambiente”, comentou a coordenadora.
 
Mara explicou que, no processo de elaboração, os graduandos foram divididos em pequenos grupos e cada um acompanhou uma ou duas etapas do projeto.  “O empenho dos alunos foi fundamental para o bom desenvolvimento e conclusão do projeto”, ressaltou Mara. O ‘Quarto de Bebê’ foi ambientado de um lado pelo dia, simbolizado pelo papel de parede azul com nuvens, e de outro a noite, representado com papel de parede de estrelas. Cada detalhe foi pensado levando em consideração o contexto da história.
 
Como resultado de tamanha dedicação, o ‘Quarto de Bebê’ recebeu a premiação de melhor execução de projeto. Para ela, este foi um marco no curso de Design de Interiores a distância e uma grande oportunidade para os alunos de Dourados/MS.  “Trata-se de um evento cultural que vem ganhando visibilidade no estado, com um alto nível de atuação profissional. O que só acrescenta no crescimento profissional de cada participante”, completou a responsável pelo projeto.
 
SAIBA MAIS



 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC