Notícias

Unigran Net passa a oferecer Segunda Licenciatura em Artes Visuais



A Unigran Net está em constante aperfeiçoamento e busca de novidades que agreguem na formação de nossos estudantes e futuros alunos. A última novidade é a abertura do curso de Segunda Licenciatura em Artes Visuais, que pode ser cursado em um ano por portadores de diploma de graduação na modalidade licenciatura.
 
Para a coordenadora Claudia Ollé, o curso representa um grande avanço artístico-cultural para instituição, com professores capacitados e rigoroso trabalho para a formação do arte educador. “A qualidade e a tradição do curso de Artes Visuais da UNIGRAN refletem na atuação do professor, que certamente após fazer esta graduação passa a ter um olhar mais sensível e reflexivo para a arte e a cultura, fazendo a diferença no ensino e na aprendizagem”, ressalta a coordenadora. 
 
Entre as principais disciplinas abordadas na matriz curricular, estão: Linguagem Visual; História da Arte; Laboratórios de Artes Visuais I e II; Arte, Educação, Movimento e Educação Especial; Poéticas Visuais; Estética da Arte; Fotografia Digital e QH; e Ensino das Artes Visuais no Brasil. Além disso, o estudante realiza dois estágios supervisionados durante a Segunda Licenciatura, sendo um no primeiro semestre, em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e o segundo no semestre seguinte nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 
 
“Para quem já possui uma licenciatura a Linguagem das Artes Visuais só tem a acrescentar na formação pedagógica, já que amplia os saberes artísticos culturais através de conteúdos específicos de sua área de atuação”, explica Claudia. A formação ainda é a oportunidade de expandir a área de atuação dos licenciados em outras áreas de conhecimento, como museus, galerias de arte, ONGs, espaços hospitalares, escolas de arte, entre outros locais que requeiram conhecimentos das linguagens artísticas.